O PDFCreator é uma ferramenta para criar documentos pdf a partir de qualquer programa. É uma ferramenta muita usada profissionalmente com custos elevados já que o equivalente proprietário é de preço elevado. No entanto não deixa de ter muito interesse no uso pessoal nomeadamente quando queremos compartilhar documentos.
A César o que é de César. Pdfcreator não é mais de que uma interface (front-end) para duas ferramentas, o ghostscript e o redmon.
Aliás muitos dos freeware nesta área usam estas ferramentas. E para os mais curiosos existem vários tutorias sobre este assunto.
Depois de instalado ficamos com uma impressora extra que nos permite criar pdf a partir de qualquer programa. Os documentos assim criados tem uma excelente qualidade e com uma compressão assinalável.
Algumas dos pontos fortes deste programa:
-Possibilidade de inserir uma senha para abrir o documento.
-Juntar no mesmo documento pdf, informação de vários documentos (combinando duas ou mais impressões em espera).
-Permite retirar páginas de um documento pdf ou dividi-lo (imprimido diretamente do programa que usa para ler o pdf).
Naturalmente existem para os utilizadores mais avançados outras opções que podem ser escolhidas através de uma interface muita atractiva e intuitiva.
Um pequeno senão é a impossibilidade de manter as hiperlinks quando imprimimos para pdfs mas isso não afetará a maioria dos utilizadores.
Na hora de fazer a transferência caso queira manter-se livre, opte pelo pacote com GPL Ghostscript (licença livre) e não pelo AFPL Ghostscript (licença não livre).
Para os mais distraídos o Open Office tem a opção de criação de pdf podendo assim prescindir do pdfcreator.
Existe tradução para português. Durante a instalação deverá optar por instalar o pacote de idioma português.
Fácil de instalar, fácil de usar, pdfcreator é uma ferramenta indispensável para profissionais. Um sucesso do software livre.
Tamanho: 15.1 Mb
Formato: Rar
Idioma: Multilanguage Download Bit Road
Download Easy-Share
Como Baixar?
Pdfcreator-095-português.
Postado por : David Contiero
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário